Os buffets sociais e infantis passaram por um verdadeiro teste de resistência, com a pandemia do COVID-19 os buffets precisaram se reinventar e inovar para gerar receita e conseguir ultrapassar todo o período com o faturamento totalmente zerado.
Mesmo os empresários mais otimistas, organizados e arrojados não poderiam prever tamanho prejuízo e algumas noites sem dormir.
Estima-se que a região do ABCDM Paulista conta com mais de 500 casas de festas, que geram muitos empregos diretos e indiretos, uma única festa conta com diversos prestadores de serviços como decoradores, fotógrafos, confeitaria, bebidas, personagens e outros muitos que tiveram suas receitas zeradas do dia para noite.
Felizmente, o Buffet Cata-Vento Santo André resistiu bem e está mais forte e preparado do que nunca, foram muitas estratégias e muita organização financeira para conseguir manter o negócio.
Hoje é comum sentir a preocupação dos clientes quando buscam um lugar, como Buffet Infantil, para realizar a comemoração tão sonhada, o aniversário dos filhos, então listamos 5 pontos importantes que ajudam a fechar sua festa com mais tranquilidade e segurança:
1 - Pergunte o CNPJ do Buffet e faça uma breve consulta ao Reclame Aqui e Jus Brasil
2 - Averigue as avaliações no Google e Facebook
3 - Consulte as datas das últimas postagens nas redes sociais e comentários quando houver
4 - Solicite a apresentação dos laudos de bombeiros, engenharia, detetização e outros
5 - Desconfie de milagres, ou seja, descontos além do normal.
Claro, fazer uma visita ao local é mandatório, então solicite entrar na cozinha, bar e área reservada aos funcionários. E se você está achando muito invasivo, fique tranquilo, pois não é. Por aqui, no Cata-Vento Santo André fazemos questão de apresentar todos os cantos do Buffet e entendemos que é uma forma de agir com transparência, afinal o cliente só quer garantir o seu investimento!